sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Segunda Oficina de Natal da Sociedade de Socorro 'Biscoitos de Natal"

A oficina foi maravilhosa! Iniciamos com o momento espiritual, ParteII "Conhecendo melhor o Salvador Jesus Cristo" , e na  prática  aprendemos a fazer os biscoitos de natal e brincamos muito como crianças para enfeitá-los. A receita é fácil e a nossa professora Rosangela a deixou mais prática ainda, rsrs. Segue abaixo das fotos os ingredientes e o modo de preparo, vale a pena experimentar. Fazer em família é sucesso absoluto! Presentear é especial ! Ajudar no orçamento familiar é um gostinho de autosuficiência  e compartilhar com   os jovens pode ser sinônimo de acompamento garantido, rsrs. Enfim, A Sociedade de Socorro é isso: amar, servir, aprender, compartilhar, fortalecer a família, doar-se e claro vivenciar momentos maravilhosos. 
Nosso display...que tem sido uma das  ferramentas de apresentação a todas as mulheres da Ala proporcionando um a frequencia bem maior nas reuniões semanais da Sociedade de Socorro

Display...

Embalados para presente é uma graça...


gracê super fácil e pode ser variado na cor e sabor...

Receita
Bolacha de Natal

Ingredientes
• 4 xícaras de farinha de trigo
• 1 colher de chá de fermento em pó
• ½ colher de chá de sal
• 200 gr. (1 tablete) de manteiga em sal amolecida
• 2 xícaras de açúcar
• 2 ovos grandes
• 2 colheres de chá de baunilha/ extrato de amêndoas
Preparo
Em uma vasilha misture os ingredientes secos. Na batedeira misture a manteiga e o açúcar. Bate até que fique homogêneo e aerado. Coloque os ovos e a baunilha, um por vez, batendo sempre. Reduza a velocidade e adicione a mistura dos secos aos poucos.
Divida a massa em 2 ou 4 partes e coloque no saquinho plástico. Leve para gelar no mínimo 1 hora ou uma noite.
Pré aqueça o forno para 180C.
Retire a massa da geladeira e deixe descansar 5 minutos. Abra a massa com o rolo e faça os formatos desejados. Coloque no freezer por 10 minutos. Transfira as bolachas para a forma já untada com margarina e farinha. Asse de 15 a 18 minutos.
Glacê Real
• 250 gramas de açúcar impalpável
• 1 clara
• Suco de meio limão
Coloque a clara para bater na batedeira em velocidade baixa e comece a acrescentar o açúcar aos poucos até atingir um creme espesso (como leite condensado). Acrescente o suco de limão e suba a velocidade, deixando bater de 5 a 10 minutos. pode acrecentar corante da cor desejada. Depois coloque em cima dos biscoitos e a decoração fica por conta da criatividade.

Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho! Ele é muito importante para nós!

Confira Também

Related Posts with Thumbnails