quarta-feira, 12 de maio de 2010

DICA L.O.V.E


Sou Arteterapeuta como a maioria já sabe e no ano passado fui chamada para dar uma palestra para uma estaca cujo tema tinha como foco principal a autoestima, e nesse final de semana em nossa estaca fui convidada para falar um pouquinho sobre o mesma tema, então me lembrei de uma técnica que eu havia criado para expor melhor a questão  de autoestima.  Algumas pessoas me pediram para deixar no blog, então resolvi compartilhar, claro é apenas uma postagem rsrs, então vou apenas citar a técnica, mas já nos dá uma visão do que fazer. A técnica chama LOVE, onde cada letra da palavra tem um significado e uma intenção, vamos lá:
Lista de elogios -  Reservamos um tempo onde sabemos que não haverá distrações e interrupções, de preferência após uma oração. Entramos num momento de reflexão sincera sobre nossas qualidades e habilidades, aquelas que sentimos profundamente que fazem parte de nosso ser. Anotamos tudo. Depois vamos perguntar para as pessoas que sabemos que somos queridos quais as qualidades que eles veem em nós. De preferência pedir para elas escreverem quando tiverem um tempinho tranquilo e entregar. Finalize juntando todas as qualidades e escrevendo num papel especial.  Essa lista em momentos de autoestima baixa poderá ser de grande ajuda.
Organize um espaço exterior - Os neurologistas já descobriram os benefícos de reestruturação e organização interior, quando organizamos algo como gavetas, guarda-roupas, jardins, ármarios etc. Enfim, a dica é escolher um pequeno espaço de sua casa ou escritório e o reserve como seu, decore de uma maneira que você sinta-se tranquilo, em paz e aconchegante. E nele  você poderá escapar em  momentos que precisar de paz e reflexão. Faça o texte é surpreendente como nos conheceremos melhor, nos organizaremos interiormente. Sentiremos mais calma e clareza de idéias para tomadas de decisões.
Visão de eternidade - Pense sempre numa perpectiva eterna! Reflita sobre quem você era antes de vir à Terra, como deveria ser sua personalidade, suas qualidades divinas, seus anseios por progresso eterno etc. Reflita em como está seu progresso, desenvolvimento e refinamento pessoal, espiritual e material. Lembrando que nossos atos jpa estão escrevendo nosso futuro aqui e nas eternidades.
Espiritualidade -  È mpossível haver um progresso contínuo em todas as áreas humanas, se o ser humano não depositar o devido valor a sua espiritualidade, que envolver oração, estudo das escrituras, frequência ao Templo e metas exatamente naqueles pontos que sabemos que precisamos melhorar. Isso certamente nos aproximará  de nosso Criador e seremos fortalecidos profundamente.
Eis a dica então:  LOV Amor ... próprio

3 comentários:

  1. gOSTEI MUITO O SEU BLOG VIU.. TÁ LINDO MEUS PARABÉNS SOU NOVA COM BLOG QUERO QUE O MEU FIQUE LINDO COMO O SEU BEIJOS AH TE ADD NO MSN

    http://www.zildacarmo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo....saiba que adoro esses temas...Seu blog é muito fofo e inteligente. Parabéns amada!
    Beijos Vivi Attié

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho! Ele é muito importante para nós!

Confira Também

Related Posts with Thumbnails