domingo, 30 de maio de 2010

Algumas brincadeiras para festa junina...

O gostoso de nossas brincadeiras de festas juninas é que podemos fazer adaptações em nossos lares, atividades nas alas, etc... então vamos brincar e claro usar nossa criatividade...
Correio elegante
Pessoas bem animadas se encarregam dessa atividade. Todas as organizações podem  ajuadar a confeccionar onde os recadinhos serão escritos. Todos podem participar para enviar recadinhos, os pais, os filhos, os liderados, os namorados, os admiradores secretos, os casados. O mais importante é que o grupo encarregado da entrega possa estar de "antena' ligada para motivar os tímidos e fazer o amor acontecer no ar. Eles podem estar vistidos com roupas juninas com motivos de coração, um coração pindurado no pescoço, uma maquiagem em forma de coração, enfim deixa a criatividade acontecer e certifiquem-se que o maior número de pessoas participaram.
 Corrida do saco
Os participantes tem que fazer todo percurso, pulando dentro de um saco bem amarrado na cintura, quem chegar primeiro na linha de chegada vence essa brincadeira. Pode-se adaptar essa atividade, realizando a competição de família contra família, organização contra organização, moças contra rapazes, enfim o critério pode ser estabelecido nas mais diversas variedades.
Corrida de Três Pés
Cada jogador amarra sua perna esquerda à perna direta do parceiro , e assim os dois pulam até a linha de chegada. Os jogadores podem ser pais e filhos, marido e mulher, duplas de professoras visitantes e mestres familiares.
Outras brincadeiras 
Ovo na Colher
Cada participante corre equilibrando um ovo cozido na colher ( ou tomate ou batata) até a linha de chegada.
Dança da Laranja
Formam-se os pares para a dança. Os pares também podem ser pais e filhos, marido e mulher, duplas de professoras visitantes e mestres familiares.Coloca-se um laranja apoiada entre as testas de cada dupla. Ao começar a música, todos deveram dançar, sem deixar a laranja cair, e sem usar as mãos para equilibra-la. A dupla que derrubar sai da brincadeira.A música tem que continuar até que sobre uma laranja, que será a dupla vencedora.

6 comentários:

  1. Aí q bom q colocou essas brincadeiras eu adorei e já vou ajudar a montar a festa junina, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete eu tbém não sabia q tbém é palestrante, q legal, paraqbéns mulher mil e uma utilidade, hihi, muito legal sua idéia de fazer adaptções às brincadeiras de festa junina,as vezes mudando um passo apena fará todo o diferencial, obrigada por estar sempre compartilhando conosco, adoro viisar seu cantinho lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. gostei dos ajustes nas brincadeiras, uma musdança faz toda a diferença e agente não tira a essência típica de nosso país, uma brincadeira simples, mas bem organizada por alguem,tipo organizaer a faixa etária,os paeticipantes, quem contra quem é q proporcionará um bom resiltado, e vc me fez ver isso obrigada, ah eu tbém não sabia q era palestrante olhando seu outro blog q notei q é terapeuta etc, então tô seguindo o espaço certo, obrigadsa por tantas dicas possíveis e fáceis é isso q nos faze realizar as coisas né mesmo? mil bjos

    ResponderExcluir
  4. oi elisabete como seu blog é uma graça, q bom te encontrar, achei tanta coisa boa, linda, tantas idéias,parabéns não tem como não visita-lo sempre, estou te seguindo, um beijo

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,


    A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu blog eu achei bastante interesante continue postando as suas ideias maravilhosas e muito importante para nos um abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho! Ele é muito importante para nós!

Confira Também

Related Posts with Thumbnails